22 de dezembro de 2017 • 6:30 am

Turismo

Ocupação hoteleira média em Alagoas chega a 87% para o Réveillon

Em regiões como a Costa dos Corais e o Alto Sertão, número supera a marca de 90% dos leitos ocupados

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) revelam que a taxa de ocupação média no Estado para o Réveillon será de 87%. O número é maior que o ano passado, quando este índice era de 85% de leitos ocupados.

Este é o número médio entre todos os hotéis associados do Estado. Porém, há empreendimentos onde a ocupação chega a 100% na noite de Réveillon. Somente na região do Litoral Norte, por exemplo, a taxa de ocupação para data vai chegar a 95%, segundo levantamento do Costa dos Corais Conventions Visitours & Bureau, que tem 21 empreendimentos hoteleiros associados.

Já do outro do lado do Estado, no Sertão alagoano, na cidade de Piranhas, maior polo turístico do Alto do rio São Francisco, a perspectiva é que a ocupação chegue a 92% dos leitos disponíveis na cidade.

Para dar conta de todos esses turistas que visitam o Estado, a malha aérea precisa ser incrementada. Por isso, somente para noite de Réveillon cerca de 40 voos extras trazem brasileiros e estrangeiros, principalmente dos países do Mercosul, para iniciarem o ano novo em terras Alagoanas.

Deixe o seu comentário