29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Oficiais revoltados com as promoções da PM denunciam a ingerência politica

Citam inclusive o caso do Capitão Israel, “acusado em crimes”, mas que teve padrinhos fortes.

militares promovidos
Governo promoveu oficiais

 

De um grupo de militares que pediu reservas contra a identidade de cada um deles, o blog recebeu o seguinte comentário, em função da postagem que aqui foi feita sobre a alegação de que o Secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, e o coronel Lima Júnior, não aceitaram pressões políticas na lista de promoções dos PMS alagoanos.

Na íntegra o comentário do grupo:

 

– Caro Firmino,

Muito ao contrário do que você postou em seu blog queremos informar que houve sim ingerência política do Gaspar e do Cmt da Polícia. Ou seja, eles aceitaram.

O capitão Israel, lotado na Assembleia Legislativa e acusado de vários crimes foi promovido por escolha, apadrinhado de um deputado estadual, um prefeito e uma autoridade da Justiça.

A promoção do TC Evandro do Gabinete Militar do governador, promovido ao posto de Coronel por escolha na frente de 29 tenentes-coronéis, causou revolta e indignação na PMAL. Isso é escolha política. Na relação dos tenentes coronéis por antiguidade, o Evandro era o 30º colocado.

O TC Do Valle era o 7º colocado, oficial altamente operacional, homem da tropa, ficou tão revoltado que pediu para ir à reserva.

A ingerência política pode não ter sido dos outros, mas foi do entorno do poder que cerca o governador.

Essa é a realidade dos fatos. Está de parabéns quem foi promovido, mas é importante que se diga isso para o seu blog, a bem da verdade dos fatos e da informação de interesse público.

A ingerência política existiu e vai existir sempre. Afinal, o Gaspar também faz política.

  • Nós, oficiais.

 

5 Comments

Comments are closed.