9 de outubro de 2017 • 6:10 am

Cultura

Oficial da PM vence concurso literário em homenagem aos 200 anos de Alagoas

Foram 10 vencedores e os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, constituída por profissionais indicados pela Secult

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O tenente da Polícia Militar de Alagoas, Marcionilo Neto, participou do lançamento do livro Bicentenário de Alagoas, produzido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para homenagear os 200 anos de emancipação política alagoana.

Oficial retratou o desenvolvimento do Estado, desde o descobrimento do Brasil até os tempos atuais. Fotos: Roberison Xavier

O evento ocorreu na tarde de sexta-feira (6), no estande da secretaria, durante a 8ª Bienal Internacional do Livro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

O oficial está entre os dez vencedores que receberam uma premiação no valor de R$ 2 mil, cada, e compuseram o livro ao lado de renomados escritores alagoanos, como Douglas Apratto, Jayme de Altavila, Álvaro Queiroz, Raquel Rocha, Luitgarde Cavalcanti, Enaura Quixabeira, Solange Lages, Golbery Lessa, Edilma Acioli e Zezito Araújo.

Marcionilo ingressou na PM em 1986 e, por 15 anos, foi membro da Assessoria de Comunicação da Corporação. Atualmente está lotado no Departamento de Apoio Logístico (DAL).

O concurso teve o intuito de estimular a publicação de textos em prosa e estabelecer intercâmbio com escritores alagoanos. Também concorreram historiadores e pesquisadores residentes no Estado, todos com trabalhos inéditos, utilizando o tema ‘História de Alagoas – Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas’.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, constituída por profissionais indicados pela Secult, de acordo com critérios de originalidade, criatividade, uso adequado de técnicas e características do estilo do trabalho.

A obra

Com o título ‘O Histórico Caminhar de Alagoas: das origens até hoje’, o militar retratou sobre o desenvolvimento do Estado, desde o descobrimento do Brasil até os tempos atuais.

Deixe o seu comentário