28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Oito presos: Segurança aperta cerco a quadrilhas de roubo a bancos

‘Operação S’ prendeu grupo que atuava em vários estados e esbanjava riqueza com dinheiro do crime

Oito pessoas presas, suspeitas de integrar uma quadrilha de roubo a bancos com atuação em vários estados; três conduções coercitivaa e dezesseis mandados de busca e apreensão cumpridos. Esse foi o resultado da ‘Operação S’ realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), com apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Detalhes da prisão foram repassados à imprensa em coletiva realizada pela SSP (Fotos: Larissa Wilson/Ascom PC)

Os detalhes da ação policial  foram repassados à imprensa durante entrevista coletiva, realizada na tarde desta sexta-feira (22), na SSP, no Centro de Maceió.

Os mandos foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com as informações, as investigações duraram cerca de 70 dias e começaram após o ataque registrado contra uma agência bancária no município de Novo Lino, ocorrido no mês de julho. Ficou constatado que muitos integrantes da quadrilha eram da mesma família, de sobrenome Soares, daí a origem do nome da operação S.

Com eles foram apreendidos mais de 10 veículos, entre motocicletas, caminhões, carros de passeio e de trilha, todos comprados com dinheiro fruto das ações criminosas, além de 70 quilos de explosivos, dinheiro, três armas, munições e outros materiais.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou a importância de se realizarem ações integradas, que conseguem fazer com que o Estado registre, segundo ele, um dos menores índices de roubo a banco do país.

Aparato

Realizada na quinta-feira (21), a operação contou com a participação de 50 viaturas, dois helicópteros e 200 policiais militares do 6º Batalhão, da 4ª Companhia Independente, Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Asfixia, do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, além de policiais rodoviários federais, agentes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da PM e PC de Pernambuco.