12 de dezembro de 2017 • 11:03 am

Blogs » Esportes » Marcelo Firmino

Olívio: uma pena pra lá de severa, praticamente lhe tira do futebol

O bom jogador do galo foi condenado a mais 3 anos fora do futebol.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A notícia da condenação do volante Olívio, do CRB, no tribunal desportivo da Fifa na Suíça, pegou de surpresa a torcida regatiana e entristeceu os admiradores do futebol do atleta, cuja carreira agora fica prejudicada diante de uma pena pra lá de severa.

Olívio, que já havia sido afastado do futebol por um ano, pegou mais três anos de pena por doping.

Olívio: vai fazer falta

A direção do CRB emitiu nota oficial lamentando e assegurando que o jogador não ficará desprotegido. Obviamente para que isso aconteça o clube está com a convicção de que seu atleta não teve culpa no caso. A questão é que ele foi punido de maneira exagerada na visão do torcedor. Então, alguém é culpado.

O fato mostra tão somente que o Regatas cometeu um erro crasso. Erro que, praticamente, inviabilizou a carreira do atleta e atrapalhou consideravelmente  o início da execução do planejamento para a próxima temporada.

Olívio, é bom que se diga, foi um dos poucos atletas que vestiu a camisa do Regatas nos últimos tempos e se identificou com ela. O manto alvirrubro lhe caiu bem demais. Virou ídolo, com um futebol firme, duro, mas sem perder a beleza de suas jogadas.

Agora mais do que nunca a direção do galo precisa ir buscar no mercado um volante que tenha as mesmas características e que jogue tanta bola quanto o volante sarará que era considerado uma segurança na proteção da zaga regatiana.

Até pelos erros que cometeu nesse caso, o CRB deve isso aos seus torcedores.

Quanto a Olívio, que os anjos e santos lhe ajudem. No mais, fica a boa lembrança de um bom camisa 5.

 

Deixe o seu comentário