29 de julho de 2017 • 8:26 am

Blogs » Cidadania » Fátima Almeida

‘Operação tapa buracos’ em Maceió é improvisada pela população

Moradores colocam galhos, pneus, bandeiras e até armários para avisar os motoristas sobre os perigos dos buracos.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O que não falta em Maceió, no momento é buraco nas ruas. Parte provocada pela chuva, parte pela displicência dos gestores. E enquanto a Prefeitura está a passos lentos, na recuperação dessas vias de escoamento do trânsito, o contribuinte vai tentando, como pode, minimizar a situação e evitar acidentes nos muitos e grandes buracos que tem por todo lado, em todos os bairros.

É pneu, bandeira, plantas, madeira e até armários no meio da rua, para avisar os motoristas que ali se esconde um perigo. Alguns representam riscos iminentes para motoristas e passageiros desavisados.

Na Rua Firmino de Vasconcelos a situação é das mais críticas. Ontem a prefeitura recapeou o trecho entre a Campos Teixeira e a Praça Lions, que estava intransitável, mas deixou, num outro trecho, uma enorme cratera ao redor da qual é visível o afundamento do asfalto, que pode ceder a qualquer momento e provocar um acidente grave. O lugar foi marcado com pedaço de pano amarrado num pau.

Antes desse trecho, no final da Rua Eduardo de Campos, que liga a Jatiúca ao Santo Eduardo e representa uma das mais problemáticas da região, um armário – isso mesmo – foi colocado por populares para avisar sobre o perigo do enorme buraco onde se acumula água de esgoto.

No retorno da Gustavo Paiva para entrar na Av. Amélia Rosa – próximo à Sococo, pneus no meio da rua também tapam um buraco que quase provoca um acidente grave, esta semana. O funcionário de uma loja de automóvel, no local, disse que colocou os pneus depois que uma mulher, surpreendida pelo buraco, tentou desviar o carro e quase se choca violentamente contra o poste.

É preciso prioridade para essa questão, garantir a celeridade numa verdadeira tapagem desses buracos, antes que algo de ruim aconteça.

Deixe o seu comentário