1 de Abril de 2016 • 5:49 pm

Turismo

Operadores da Argentina fazem famtour no litoral alagoano

A ideia é vender o destino Alagoas como um dos mais encantadores do mundo.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Governo do Estado e a companhia Gol Linhas Aéreas Inteligentes realizam, de 2 a 5 de abril, um famtour com nove operadores de viagens do país vizinho.  A ação pretende apresentar as belezas do Estado e potencializar as vendas de pacotes para o destino.

A descoberta dos agentes de viagens argentinos.

A descoberta dos agentes de viagens argentinos.

Prospectada pelo setor turístico de Alagoas, liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a vinda dos profissionais foi articulada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

– “Os operadores são importantes influenciadores no momento de escolha do destino e de decisão da viagem. Ações como essa garantem que o profissional conheça o Estado de forma completa e, consequentemente, atue com eficiência no momento da comercialização. – Disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

A maioria dos turistas estrangeiros que vêm para Alagoas é da Argentina. Eles representam 60% do total destes visitantes. Desta grande procura pelo Estado nordestino e da redução da alíquota do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, surgiu um voo semanal entre Buenos Aires e Maceió. A primeira viagem aconteceu no último dia 26. Este é o primeiro voo internacional regular de Alagoas e será operado sempre aos sábados.

No sábado (2), os operadores visitarão a praia do Francês e restaurantes locais.  A programação do domingo, dia 3, segue com a visita à praia de Ipioca e ao Pavilhão do Artesanato, no bairro da Pajuçara.

Na segunda-feira (4), serão apresentados às belezas naturais da Praia do Gunga e Barra de São Miguel, no Litoral Sul. No período da tarde, os hotéis e receptivos locais terão a oportunidade de apresentar seus produtos e atrativos para os operadores, em uma Rodada de Negócios com uma apresentação geral sobre o destino.

 

 

Deixe o seu comentário