14 de julho de 2016 • 10:59 pm

Educação

Oportunidades: Ipea seleciona bolsistas em diversas áreas

As bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser renovadas, e as inscrições vão até dia 22 de julho

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

pesquisadorO Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou três chamadas públicas para a seleção de 21 pesquisadores. Para o projeto “Projeção de demanda de transporte inter-regional no Brasil de 2020 a 2050 considerando efeitos das mudanças climáticas”, cinco vagas são destinadas a pesquisadores com graduação nas áreas de Engenharia, Economia, Administração, Estatística, Agronomia ou Matemática e, em alguns casos, com pós-graduação completa ou em curso nas mesmas áreas ou em Ciência da Computação, Geografia/Geoprocessamento ou Sensoriamento Remoto.

Há três oportunidades para mestres com formação em Geografia, Sensoriamento Remoto, Engenharia, Meteorologia Aplicada, Ciência do Sistema Terrestre, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Estatística, Física ou Matemática. E, uma vaga para doutor em Engenharia, Economia, Estatística, Matemática ou Computação.

Já para o projeto “Mapa das Organizações da Sociedade Civil”, três vagas estão destinadas a graduandos dos cursos de Administração Pública, Gestão Pública, Ciências Sociais e Ciências Humanas. Também oferece uma oportunidade para mestrando em Ciências Política ou Sociologia, com graduação na área de Ciências Sociais; uma para doutorando em Sociologia ou Ciência Política; uma para mestre em Estatística; e duas para graduados em Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Informática.

Por fim, o projeto “Núcleo de Estatísticos da DIMAC (NEMAC)” destina duas vagas para graduandos e outras duas para graduados em Estatística – neste caso é pré-requisito o conhecimento em língua inglesa. Em todos os projetos as bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser renovadas. As vagas estão distribuídas entre a sede do Ipea, em Brasília, e a unidade do Rio de Janeiro. As inscrições vão até dia 22 de julho.

Acesse a Chamada Pública nº 63 – Núcleo de Estatísticos da DIMAC (NEMAC)

Acesse a Chamada Pública nº 65 – Mapa das Organizações da Sociedade Civil

Acesse a Chamada Pública nº 68 – Projeção de demanda de transporte inter-regional no Brasil de 2020 a 2050 considerando efeitos das mudanças climáticas

Deixe o seu comentário