12 de Maio de 2015 • 8:36 am

Blogs » Marcelo Firmino

Os erros do PT e o ódio de quem se aproveitou

O erro petista foi querer ser igual aos demais. Incontáveis vezes nos governos passados as sujeiras dos mandatários eram varridas para o debaixo do tapete, com a ajuda dos grandes veículos de comunicação que sempre usaram uma estratégia muito peculiar nesses casos.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Poder inebria, entontece e desfalece os poderosos que a ele se apegam com unhas e dentes.

O PT vive mais ou menos isso, depois que assumiu o governo, após longos anos de oposição radical aos governos militares e em seguida aos governantes da então chamada Nova República.

Hoje o partido se apresenta esfacelado e tende a sofrer consequências de uma hecatombe, diante do que está vivendo.

Poderia não ter entrado nessa crise histórica se lá atrás, na época do mensalão, tivesse pago a penitência, cortado a própria carne e fizesse a mea culpa abertamente. Preferiu pagar um preço muito mais alto. O resultado é desastroso.

O pior é que as denúncias foram se avolumando e a oposição tucana ferida pela perda de um mandato que julgava absolutamente certo, passou a incentivar o ódio de camadas da sociedade contra  o Partido dos Trabalhadores.

Isso para os tucanos tem dado certo. Usam as redes sociais com fatos reais e um exagero de factóides que não apenas denigrem as correntes petistas, mas ferem a alma de forma rasteira. O mais absurdo dos fatos é divulgados como a verdade absoluta, sem nenhuma análise de consciência ética ou pudor.

É o vale tudo pelo poder. Se necessário, pisa-se até no pescoço da mãe. Esfola, mata e come, feito Carcará.

A campanha midiática hoje atinge não apenas os “coxinhas”, patricinhas da elite paulistana ou direitistas sequiosos pelo sangue nas mãos. Ela está também atingindo as classes mais humildes.

É só andar na orla de Maceió e ouvir o garçon, o vendedor de caldo de cana, do espetinho de gato, enfim, todos com ódio mortal ao Partido dos Trabalhadores, exatamente pelo caldo de cultura que beberam nas redes socais.

Eles têm celulares e estão permanentemente ligados no famigerado “zap zap”!

O erro petista foi querer fazer igual aos demais. Incontáveis vezes nos governos passados as sujeiras de cada um eram varridas para o debaixo do tapete, com a ajuda dos grandes veículos de comunicação que sempre usaram uma estratégia muito peculiar nesses casos.

Há um custo pesado para a blindagem contra a sujeira, tudo em nome da República. E quantos governantes fizeram isso. Ao tentar seguir o mesmo ritual o PT se deu mal. Muito mal

A razão é uma só. O partido surgiu diferente. Não tinha o direito de errar. Agora vai pagar pelos erros cometidos.

Só não há como entender a razão do ódio. E de gente que se aproveitou até demais.

 

 

 

2 Comentários

  1. CONCLUINDO
    FRASES DE AUTORIA DO EX – PRESIDENTE LULA !

  2. BOM DIA CARO JORNALISTA
    AS FRASES AMEAÇADORAS:
    ” ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES ”
    ” SOMOS BONS DE BRIGA, SOBRETUDO QUANDO O STEDILE COLOCAR O EXÉRCITO DELE NAS RUAS ”
    CONVENHAMOS, OS TUCANOS SÃO PÁSSAROS MANSOS.

Deixe o seu comentário