30 de abril de 2015 • 12:05 pm

Bleine Oliveira

Os petistas envergonhados e a piedade de Eduardo Cunha

“É impressionante. Aonde o PT vai, está todo mundo contra. No plenário… Impressionante. O PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última hora”, teria…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Os petistas

“É impressionante. Aonde o PT vai, está todo mundo contra. No plenário… Impressionante. O PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última hora”, teria dito o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Ao ler isso, que está repercutindo em todo País, fico a pensar onde anda a militância, os homens e mulheres de bem que fundaram e construíram o Partido dos Trabalhadores.

Por que as lideranças honradas da universidade, do movimento sindical, assistem cabisbaixas a declarações como essa?

Por que não reagem diante da vergonha provocada pelos ‘donos’ do partido que, com a chegada de Lula ao governo, repetiram a prática de corrupção dos antecessores?

Recentemente, encontrei um petista histórico, um cidadão responsável, um trabalhador consciente que, antes dos escândalos, falava com orgulho dos avanços sociais que seu partido vinha implantando.

Agora, está ausente de festas e eventos, dos encontros com os amigos. Esconde-se, envergonhado de erros que não cometeu.

Seu equívoco é tão somente deixar que uma legenda com a responsabilidade de representar os trabalhadores continue dominada pelos dirigentes que foram presos na Operação Lava-jato.

Isso é inaceitável!

Trabalhadores petistas, parem de se envergonhar.

Se mexam, resgatem sua história. Lembrem o esforço que desprenderam para construir o partido.

Até porque, mesmo com petistas chafurdando na lama da corrupção, nem Eduardo Cunha, acusado de receber dinheiro de propina, nem o PMDB, têm credibilidade para serem protagonistas no cenário político brasileiro.

Punossasinhora!

 

Imagem: http://zecostajr.blogspot.com.br/2014/10/os-dois-tipos-classicos-de-petistas.html

Deixe o seu comentário