22 de julho de 2015 • 6:46 pm

Cotidiano

Otávio Lessa critica compromisso zero de prefeitos com as demandas das Prefeituras

Lessa também anunciou o lançamento da TV Cidadã no Tribunal de Contas.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Otávio Lessa lança o novo portal do TC

Otávio Lessa lança o novo portal do TC

O presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Otávio Lessa, criticou nesta quarta-feira, 22, a falta de interesse da maioria das Prefeituras do Estado, para vencer as demandas naturais que enfrentam.

Disse que essa questão se verifica quando se realiza cursos, capacitação, entre outras iniciativas que visam orientar os quadros técnicos dos municípios a andarem com as próprias pernas dentro de cada gestão, mas no fundo se percebe que “o interesse dos gestores é zero”.

Segundo ele, os prefeitos vivem a chorar as dificuldades enfrentadas mas não buscam alternativas para vencê-las, mesmo com o apoio de instituições como o Sebrae, que tem procurado orientar as demandas que surgem de cada município.

Otávio Lessa conversou com a imprensa durante o lançamento do novo portal do Tribunal de Contas. Além do portal, ele anunciou para o próximo 13 de setembro o lançamento da TV aberta Cidadã, um veículo de comunicação conquistado pelo TCE junto a TV Senado.

Os equipamentos de geração e de transmissão de imagem, que já se encontram em Maceió, foram doados pelo Senado Federal, através de contrato de comodato.

 

Deixe o seu comentário