6 de fevereiro de 2017 • 10:43 pm

Política

Ouvidor-Geral do TCE quer ouvidorias nos 102 municípios alagoanos

Pesquisa foi realizada durante o Encontro Município Transparente para saber quantas prefeituras dispõem desse instrumento de cidadania

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Conselheiro Anselmo Brito fala sobre a importância das Ouvidorias – Foto: Eliú Almeida

Durante a recepção do Encontro Município Transparente, na manhã desta segunda-feira (6), no auditório do Tribunal de Contas de  Alagoas, a Ouvidoria do TCE/AL desenvolveu um importante trabalho de atualização do seu banco de dados, com os contatos da equipe técnica das atuais gestões e realizou sua primeira enquete, para saber quais os municípios têm Ouvidorias.

O objetivo, segundo o Ouvidor Geral do TCE-AL, conselheiro Anselmo Brito, é desenvolver um projeto de incentivo à instituição de Ouvidorias Públicas nos 102 Municípios Alagoanos.

Na sua avaliação, a surpreendente adesão ao Encontro é um bom sinal de interesse e comprometimento desses gestores com uma administração proba e transparente.

O ENCONTRO

O Encontro Município Transparente foi realizado pelo Ministério da Transparência, por meio da CGU, com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais e esclarecer dúvidas sobre iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

A programação incluiu temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Deixe o seu comentário