19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Padilha diz que é ‘sacanagem’ críticas a extinção de reserva da Amazônia

Já Marina Silva diz que Temer fez negociata para vender a Amazonia

O Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, chamou de “sacanagem” as criticas feitas por personalidades do meio artísticos e a sociedade civil contra o Decreto do Presidente Michel Temer que extinguiu uma reserva ambiental de 46 mil quilômetros quadrados na Amazônia.

A reserva fica entre os Estados do Pará e Amapá. Pelo decreto do governo, a área será propriedade de uma mineradora para a exploração de ouro e cobre.

Alguns famosos criticaram a medida do governo Temer. Entre eles, a modelo Gisele Bündchen, o apresentador Luciano Huck, a cantora Fafá de Belém e a atriz Marina Ruy Barbosa e cantora Ivete Sangalo.

Além de considerar a reação contrária a decisão do governo como “uma sacanagem”, Padilha ainda disse que o governo está correto na atitude que tomou por entender que a reserva não era uma área de proteção ambiental.

Negociata – Já a ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula, Marina Silva, disse que o fato representa uma verdadeira “negociata” de Michel Temer. A reserva, segundo ela, existia há 30 anos e protegiam também terras indigenas.

Marina disse que os brasileiros não podem ficar parado quando Temer começa a vender tudo e até a Amazonia para o capital internacional.