13 de maio de 2015 • 8:18 am

Cotidiano

Pais querem evitar violência na manifestação dos estudantes no Cepa

O problema do transporte escolar tem sido um calo na administração do governo Renan Filho (PMDB).

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A última manifestação ocorrida na frente do Cepa, em Maceió, terminou em um caso de polícia. O Bope entrou em ação e o cassetete pegou firme nas costas de muita gente. Agora, em nova manifestação pelo transporte escolar, a expectativa dos pais do alunos que dependem desse serviço é que não haja nenhum tipo de violência. Já basta a violência a que os filhos estão submetidos sem direito ao transporte por conta de um erro primário da própria Secretaria Estadual de Educação, do governo Renan Filho (PMDB).

A protesto dos estudante pelo transporte escolar se deu em função da suspensão do serviço há duas semanas. Essa situação tem gerado a evasão escolar nesse período. A manifestação por enquanto é dentro do Cepa, mas algumas lideranças estão planejando reunir o maior números de pessoas possível para marcharem em passeata pela avenida Fernandes Lima, até o Palácio do Governo.

A ideia é fazer com que o governador Renan Filho se sensibilize e assuma o controle da situação. O transporte escolar ainda é fruto de um imbróglio mal planejado no inicio desta administração e tem se constituído em uma pedra no sapato nesse inicio de gestão do PMDB. Agentes do governo já estão se mobilizando para evitar que a manifestação se alastre e provoque estragos na imagem da gestão.

Estudantes no Cepa: pelo transporte escolar

Estudantes no Cepa: pelo transporte escolar

.

Deixe o seu comentário