21 de outubro de 2017 • 8:00 am

Cotidiano

Palestra da Arser na Feira do Empreendedor atrai fornecedores

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá continua até hoje, das 14h às 21h30

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Feira do Empreendedor continua no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Em mais uma edição, o evento promovido pelo Sebrae Alagoas se configura como ampla vitrine de oportunidades e aprendizado no competitivo mundo dos negócios.

Com o título “Como Vender para a Prefeitura de Maceió”, a palestra detalhou as etapas do processo de licitação. Foto: Fernando Coelho (Ascom Arser)

A Prefeitura de Maceió marca presença no encontro, que continua até hoje (21), das 14h às 21h30. Além do estande com informações sobre diversos órgãos e secretarias, a gestão municipal integrou a programação de palestras na tarde da última quinta-feira.

Com o tema “Como Vender para a Prefeitura de Maceió”, o diretor-presidente Ricardo Wanderley e a diretora de Licitações e Contratos, Vanderléia Guaris, da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), explicaram detalhes e provocaram reflexões acerca dos processos licitatórios na administração pública.

O público-alvo eram potenciais fornecedores, em especial os micro e pequenos empresários, que compareçam de modo expressivo para ouvir esclarecimentos sobre como participar dos editais de licitação do município.

Na abertura, Ricardo Wanderley lembrou dos ganhos efetivos para micro, pequenos e médios empreendimento a partir do acolhimento por parte da gestão municipal das obrigações impostas pela lei. O gestor também defendeu que a administração municipal é o maior comprador da capital – “Compramos de urnas funerárias a botijões de gás, passando por tomógrafos”, afirmou.

Licitações: como participar

Na segunda parte, a diretora Vanderléia Guaris apresentou os principais aspectos teóricos e práticos dos mecanismos processuais da licitação conduzidos pela Arser.

Na sequência, a fala da diretora ingressou no momento mais esperado, ao discorrer sobre as etapas necessária para participar das licitações. Ao final, Ricardo Wanderley retornou, e junto com Vanderléia Guaris, respondeu às dúvidas do público presente.

Quem não pode participar, terá a chance de acessar a palestra na próxima semana, quando o evento será disponibilizado na íntegra no portal da Prefeitura de Maceió e no canal da Arser no YouTube.

Deixe o seu comentário