20 de outubro de 2015 • 1:12 pm

Cotidiano

Atendimento e palestras marcam o Outubro Rosa de Santa Luzia do Norte

Mais de setecentas pessoas compareceram à escola municipal Santa Luzia de Siracusa, para participar da programação alusiva ao Outubro Rosa de Santa Luzia do Norte.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Comunidade participou ativamente da programação. Foto: Assessoria

Comunidade participou ativamente da programação. Foto: Assessoria

Texto: Cícero Santana

Mais de setecentas pessoas compareceram à escola municipal Santa Luzia de Siracusa, para participar da programação alusiva ao Outubro Rosa de Santa Luzia do Norte. O evento foi realizado graças ao apoio do Lions Clube Internacional Edmilson Vasconcelos e da Associação Estadual de Combate ao Câncer.

Durante um dia inteiro a comunidade recebeu atendimentos de várias especialidades médicas, ouviu palestra sobre a importância do combate ao câncer de mama, proferida pela professora Élia Araújo da Silva, participou de sorteio de brindes e assistiu à apresentação especial do grupo Vozes da Melhor Idade, criado há três anos e que conta com 15 componentes.

O prefeito João Pereira, a primeira dama Josefa Santos da Silva e a secretária municipal de saúde Patrícia Leite, fizeram a abertura do evento, que contou com a participação das secretarias de Assistência Social e da Educação.

Cicero Santana2“A programação do Outubro Rosa, em Santa Luzia, foi bastante proveitosa, principalmente por tratar-se de uma iniciativa que veio a beneficiar a nossa comunidade no que diz respeito à saúde e à prevenção do câncer de mama, responsável por milhares de mortes em todo País. Toda equipe do prefeito João Pereira está de parabéns pelo sucesso do evento”, disse a primeira dama Josefa Santos.

Ela disse que o prefeito tem conseguido, com muito esforço, sair da situação caótica que encontrou ao assumir a prefeitura. “Recebemos o município com um débito de quase R$ 2 milhões, servidores com salários atrasados, cobrança de prestadores de serviços e uma infinidade de encargos não cumpridos pelas administrações anteriores. Graças a Deus e a Santa Luzia, conseguimos, com muita luta, saldar esses débitos e retomarmos a credibilidade junto aos governos federal e estadual”, disse Josefa Santos.

 

Deixe o seu comentário