3 de novembro de 2017 • 9:28 am

Saúde

Palmeira dos Índios iniciará campanha de cirurgias eletivas no sábado

O contrato com os prestadores de serviços é válido para o mutirão de cirurgias eletivas e também de exames laboratoriais.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Após assinatura de contrato entre a Prefeitura de Palmeiras dos Índios, a secretária de saúde Katia Born e representantes do Hospital Santa Rita, Clínica Pró-Visão, Instituto Hope e laboratórios do município, o paciente que tiver incluído na lista de demanda reprimida do Sistema Único de Saúde (SUS) e precisar de procedimentos cirúrgicos como cataratas, cirurgia vascular e vesícula, já será beneficiado a partir deste sábado (4).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia realizado uma busca ativa para verificar o número de pessoas que precisam de cirurgias, como por exemplo a de cataratas. Neste primeiro momento, 140 pessoas passarão pelo processo cirúrgico na área da oftalmologia, por exemplo.

O contrato com os prestadores de serviços é válido para o mutirão de cirurgias eletivas e também de exames laboratoriais.

A campanha, de cunho federal, é feita em parceria com estados e municípios, e regularizada através da Portaria nº 1.118 de 11 de Julho de 2017, que define a estratégia de aumento do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos no âmbito do SUS para o exercício de 2017.

“Antes, uma cirurgia de varizes era difícil de conseguir em Palmeira, e agora, graças às parcerias, os pacientes já vão começar a serem submetidos à cirurgia. Só estamos operando porque o município consegue pagar as ultrassonografias e fazer os exames pré-operatórios. Isso é uma grande conquista para a área de saúde do nosso município”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Deixe o seu comentário