26 de setembro de 2016 • 6:39 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Para onde vai o dinheiro da Saúde?

O Ministério da Saúde acaba de liberar RR 772 mil para Alagoas. O dinheiro deve ser investido na construção e ampliação de oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), em cinco…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério da Saúde acaba de liberar RR 772 mil para Alagoas. O dinheiro deve ser investido na construção e ampliação de oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), em cinco municípios. É verba do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS), para ampliar o atendimento gratuito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os recursos são repassados aos Fundos Municipais de Saúde. Por aqui, os beneficiados são os municípios de Craíbas, Marechal Deodoro, Maceió, Piranhas e Porto Calvo.

Com o dinheiro, os prefeitos devem estruturar os postos de saúde e oferecer melhor atendimento à população.

O que incomoda é ver que milhões e milhões são anunciados, mas o cidadão não sabe o que fazer quando precisa de uma consulta médica, de uma cirurgia ou exame. Quer ver difícil é a pessoa precisar de um urologista, de um ortopedista ou de um dermatologista!

Mais difícil ainda é ver que, enquanto o cidadão amarga a desassistência, o Ministério da Saúde diz que a prioridade do governo é a Atenção Básica, onde está a solução para até 80% dos problemas de saúde da população.

Deixe o seu comentário