17 de abril de 2015 • 4:14 pm

Cotidiano » Maceió

CREA e CAU vão criar campanha sobre atribuição profissional

Objetivo é informar que cada área – engenharia e arquitetura – tenha profissionais trabalhando em suas devidas funções

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Esse foi o primeiro encontro de 2015 das instiuições. (Crédito: Vinícius Firmino)

Esse foi o primeiro encontro de 2015 das instiuições. (Crédito: Vinícius Firmino)

Representantes dos Conselhos de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL) e de Arquitetura e Urbanismo (CAU-AL), se reuniram na manhã desta sexta-feira (17), para definir a realização de uma campanha educativa integrada, que vai orientar a fiscalização do exercício profissional e a competência de cada profissão.

Com intuito de informar melhor aos profissionais vinculados ao CREA e CAU, os presidentes Fernando Dacal e Tânia Gusmão, respectivamente, assumiram o compromisso de discutir a criação de um Fórum Permanente para debater sobre a atribuição de cada área.

“Primeiramente nosso objetivo é fazer uma campanha educativa. O fundamental é que cada área – engenharia e arquitetura –  tenha profissionais trabalhando em suas devidas funções, sem atropelamentos”, disse Fernando Dacal.

Para a presidenta do CAU, Tânia Gusmão, esse primeiro encontro de 2015 serviu para estreitar laços, reforçando uma parceria dos Conselhos. Ela ainda destaca que o intuito da reunião foi viabilizar um melhor entendimento, para que os profissionais ligados as entidades sejam melhores orientados, de forma conjunta, sobre qual a competência técnica de cada um.

A oficialização da campanha será através de assinatura de um convênio de cooperação técnica. A data ainda será definida. Além dos presidentes das instituições, também estiveram na reunião o vice-presidente arquiteto e urbanista do CAU Daniel Lemos, o conselheiro arquiteto e urbanista Pedro Cabral, a assessora jurídica do CAU Andrea Calheiros, a assessora técnica do CREA Nina Kátia Rossiter, o superintendente do CREA, Niradelson Salvador e o assessor jurídico do CREA, Roberto Pontes.

Deixe o seu comentário