19 de Fevereiro de 2016 • 7:56 am

Maceió

Pardais instalados sem licitação vão custar R$ 9 milhões a Prefeitura

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) vai pagar por 10 pontos de pardais um preço milionário em época de crise.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os pardais da Prefeitura de Maceió instalados na Durval de Goes Monteiro e na Fernandes Lima foram denunciados na Câmara Municipal como equipamentos irregulares. Por isso mesmo o caso deverá ser levado a apreciação do Ministério Público.

Pardais: questionamentos legais.

Pardais: questionamentos legais.

A denúncia, mais uma vez, foi feita pelo vereador Silvânio Barbosa (PSB). Segundo ele, os equipamentos foram instalados sem o devido processo licitatório, normalmente exigido pela instituição fiscalizadora por ser uma exigência da lei específica para a formatação desses contratos.

Disse o vereador que não se opõe à fiscalização de motoristas infratores, mas considera fundamental que a Prefeitura, com a sede arrecadadora em ano eleitoral, haja dentro da legalidade.

– Eu não sou contra a punição aos motoristas infratores, o que eu questiono é a legalidade da instalação dos equipamentos. Não houve licitação para contratar a empresa que vai gerir essa fábrica de multas. Mas importante que investir dinheiro nos pardais, seria implantar faixas de pedestre nas portas das escolas e a convocação da reserva técnica. – Disse o vereador em seu perfil no Facebook.

A instalação dos pardais representa um tipo “negócio da China” para empresa responsável pelos equipamentos. Ela vai receber R$ 9 milhões pela instalação de 10 pontos de pardais em Maceió. Para o vereador, trata-se de muito dinheiro para o prefeito Rui Palmeira (PSDB) entregar a uma empresa em um ano como esse e sem licitação. “Na verdade, em ano nenhum isso poderia ser instalado sem o devido processo legal”, reforçou.

1 Comentário

  1. vitor disse:

    Votei nesse rui palmeira já me arrepedi.aumenta absurdamenteo IPTU e estoura milhões com pardais.politica perversa e nojenta . só investe no que da retorno.mafiosos.

Deixe o seu comentário