5 de novembro de 2015 • 7:51 am

Política

Paulão: Canal do Sertão é estratégico para desenvolver Alagoas

Canal é a maior obra de infraestrutura hídrica do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Por Dinez Torres
Paulão: visão do canal

Paulão: visão do canal

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (4), o deputado Paulão (PT/AL) registrou a visita que a  presidenta Dilma Rousseff fará a Alagoas nesta quinta-feira (5), com o objetivo de inaugurar a terceira etapa do Canal do Sertão, no município de Inhapi.

Para o deputado, essa que é a maior obra de infraestrutura hídrica do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no Estado é estratégica para a economia local, pois além de ofertar água para consumo humano também favorece a agricultura, a pecuária e a geração de empregos na região.

“Além dos habitantes de Inhapi, o trecho 3, de 30 km, vai beneficiar os moradores de Olho D’Água do Casado, Senador Rui Palmeira e Água Branca. Quando a obra for finalizada, num total de 250 km de extensão, 1 milhão de pessoas serão beneficiadas em 42 municípios”, comemorou Paulão.

O petista lembrou que o Canal do Sertão é segunda obra hídrica mais importante do país, perdendo apenas para a transposição das águas do São Francisco. Segundo ele, o Canal ajudará o sertanejo a enfrentar, de forma prática, os longos períodos de seca no Nordeste.

Deixe o seu comentário