21 de dezembro de 2015 • 5:25 pm

Educação

Paulão comemora conquista do Ifal do Benedito Bentes junto ao MEC

A construção do Ifal foi proposta pelo deputado no ano passado ao Ministério da Educação.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Paulão: o Ifal é uma conquista importante

Paulão: o Ifal é uma conquista importante

O Ifal do Benedito Bentes, que o Ministro da Educação, Aloisio Mercadante, anunciou nesta segunda-feira, 21, em Maceió é um conquista do deputado Paulão (PT), que requereu o equipamento junto ao Secretário  ao Secretário de Educação e Tecnologia do MEC, Alésio Andrade, ainda no ano passado.

Na oportunidade, disse Paulão, o secretário com o aval do gabinete da Presidente Dilma, atendeu a solicitação que fizemos e hoje o ministro Mercadante veio coroar o processo com a sua visita a Alagoas. “Obviamente que fiquei muito feliz com a iniciativa por que isso resulta do esforço contínuo do nosso trabalho”. Declarou.

O deputado disse que solicitou a implantação do campus do Benedito Bentes para atender a demanda contida da juventude, em um bairro carente de oportunidades como esta. Ele destacou que na oportunidade foi proposto a Prefeitura de Maceió para ceder o terreno ao governo federal para a construção do Ifal, mas a Prefeitura não se mobilizou e o equipamento agora será construído em parceria com o governo de Alagoas.

Para Paulão o Ifal do Benedito Bentes é fundamental para o desenvolvimento profissional da juventude do bairro mais populoso de Maceió. Durante a gestão pela liberação desse projeto, Paulão também defendeu a necessidade de acelerar a construção do Ifal de São Miguel dos Campos e o de Rio Largo.

Deixe o seu comentário