2 de dezembro de 2016 • 11:18 am

Cotidiano

Paulão critica empresas aéreas e cobra respostas de ministros alagoanos

Deputado diz que até os ministros da área estão sendo desrespeitados.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O deputado federal Paulão (PT-AL) denunciou na Câmara dos Deputados que as companhias aéreas que operam em Alagoas vivem a desrespeitar o Estado, a sociedade e as autoridades dos ministérios do Transportes e do Turismo, por que estão reduzindo cada vez mais a quantidade de vôos para a capital alagoana.

paulaooo

Paulão acusa desrespeito

O parlamentar disse que o descaso das companhias a malha aérea em Alagoas já é antigo. “Elas retiram as aeronaves a hora que querem e como bem entendem, prejudicando a economia de um Estado que hoje é um dos destinos mais procurados do País e o segundo maior do Nordeste”, disse Paulão.

Cobrança – Diante do fato ele disse que está na hora de as autoridades alagoanas tomarem ciência da situação e exigirem respeito. “Ora, Alagoas tem o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, e já é hora de eles reagirem contra o desrespeito das empresas de aviação”, destacou.

O deputado disse que a empresa Tam acabou de retirar de circulação o vôo das 6 horas da manhã que era direto para Brasília. “O fez não deu nenhuma satisfação a ninguém”, reclamou, acrescentando que a Agência Nacional da Avião Civil (Anac) também não regula as empresas “e esse desserviço tem piorado agora com o governo Temer”.

Ele observou que essas empresas que operam na malha aérea são concessionárias de serviços e por isso mesmo devem satisfações aos gestores públicos e, sobretudo, aos usuários desses serviços. Segundo ele, esse não é um problema específico da Tam, mas também das demais companhias aéreas.

Deixe o seu comentário