13 de maio de 2015 • 5:10 pm

Política

Paulão diz que administração de Rui empurra erros para os outros

Paulão diz que governo de Rui até agora só pintou faixas nas ruas e que isso não é administrar uma cidade como Maceió

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Paulão: Rui esqueceu de governar.

Paulão: Rui esqueceu de governar.

O deputado federal Paulão (PT) reagiu nesta quarta-feira, 13, aos ataques do vice prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, contra ele e a Presudente Dilma Rousseff, feitas na última semana em um portal de notícias de Maceió. O parlamentar qualificou as declarações do vice  como uma “verborragia inócua”.

Segundo o deputado, a equipe da Prefeitura de Maceió deveria dar respostas à sociedade sobre sua própria inoperância e nunca transferir a responsabilidade para os outros. “Agora é fácil empurrar a culpa de seus erros para terceiros, quando se está de olho em um processo eleitoral que se aproxima”, disse o deputado.

Destacou que o vice-prefeito se preocupou em falar sobre promessas do governo federal e se esqueceu de lembrar, que a atual gestão municipal foi eleita fazendo promessas mirabolantes para a saúde pública. Mas, segundo Paulão, Maceió continua pior do que antes, pois, hoje, tem a menor cobertura do Programa Saúde da Família (PSF) do País.

Além disso, observou que logo no início de gestão Rui Palmeira (PSDB) o prefeito teve que trocar de secretário na saúde por conta da malversação dos recursos públicos e “até hoje se mantém em silêncio diante de irregularidades no governo nessa área”.  Para complicar a situação da ineficiência da gestão de Rui e Marcelo Palmeira, Paulão destacou que a educação também desandou e até as mais de 30 creches liberadas pelo governo federal, no final da gestão passada, não foram construídas pela Prefeitura de Maceió por absoluta falta de aptidão da atual administração.

Observou também que o governo de Rui e Marcelo Palmeira está encrencado com a merenda escolar por não ter prestado contas do volume de recursos recebidos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) há mais de dois anos.

Paulão recomendou que o prefeito e o vice passem a trabalhar de verdade, por que a gestão que fazem é ruim. Ainda disse que espera ansioso e ficará muito feliz com a construção da Praça da Juventude, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, espaço para o qual destinou mais de R$ 1,8 milhão, verba conseguida no Ministério dos Esportes. Em seguida ironizou que não é só de festa e de pintar faixas na rua que vive uma administração. “O povo de Maceió esperava bem mais, como espera até hoje a conclusão das obras do Vale do Reginaldo”, concluiu.

 

Deixe o seu comentário