22 de maio de 2015 • 2:57 pm

Política

Paulão diz que Shopping na Câmara vai custar R$ 5 bilhões aos cofres do Legislativo

Deputado diz que a oposição cobra austeridade do governo e aprova a construção de um shopping no parlamento.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Paulão: Rui esqueceu de governar.

Paulão: Rui esqueceu de governar.

A decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de construir um shopping center por meio de uma Parceria Público e Privada (PPP)em um novo anexo do Legislativo foi considerada uma afronta a sociedade pelo deputado federal Paulão (PT/AL).

Segundo ele, a oposição vive a criticar o governo nesse momento de dificuldade econômica e, de repente, vem a Câmara e autoriza a construção de um shopping no valor de R$ 5 bilhões.

– Ora cobram austeridade, diminuição do número de ministérios e muito mais da parte do governo e o Legislativo surge com uma aberração dessas? Eu votei contra por que entendo que o papel da Câmara não é comercial. – Disse.

O pior, disse ele, é que esse modelo de parceria PPP já enfrenta uma série de processo no Tribunal de Contas da União (TCU) devido aos desvios de finalidades e superfaturamento de obras.

Aqui em Maceió, o ministro Marco Aurélio Mello também condenou a iniciativa da câmara, considerando que isso representa algo completamente fora de propósito, até por que o papel do parlamento seria outro e não cuidar de interesses mercantis próprios.

 

Deixe o seu comentário