23 de Março de 2017 • 6:21 pm

Política

Paulão escolhido presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Posse no comando da comissão aconteceu nesta quinta-feira

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Por ter a segunda maior bancada na Câmara Federal, com 58 parlamentares, o Partido dos Trabalhadores vai comandar três comissões na casa. O deputado alagoano Paulão (PT-AL) foi escolhido para presidir a Comissão de Direitos Humanos e das Minorias.

O partido ainda comandará as comissões de Desenvolvimento Urbano e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que terão à frente, respectivamente, os deputados Givaldo Vieira (ES) e Nildo Tatto (SP).

Paulão: presidente de comissão

A três comissões foram instaladas na manhã desta quita-feira, 23. O deputado federal Paulão disse que recebia a missão de presidir a comissão de Direitos Humanos com muito orgulho e determinação, considerando sua história de luta no segmento.

Ele destacou que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias é uma tradição na Câmara dos Deputados, mas que, infelizmente no Brasil ainda é muito comum desrespeito aos direitos humanos, das minorias, das mulheres e até da maioria. “Vou atuar com muito orgulho nessa comissão”, disse Paulão.

Militante – O deputado Paulão é um antigo militante e defensor dos direitos Humanos. É dele a autoria do projeto de lei que criou a Comissão Permanente de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa de Alagoas, no período em que ocupou mandato de deputado estadual. É dele também a lei que autoriza a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas no Diário Oficial do Estado. No período em que atuou com vereador, na Câmara Municipal de Maceió, foi autor de projeto que limita o tempo de espera na fila dos bancos

Deixe o seu comentário