23 de fevereiro de 2016 • 10:51 am

Maceió

Paulão: Rui arrocha contribuinte e ainda instituiu a fábrica de multas

Deputado diz que prefeito quer esconder o fracasso de sua administração atacando o governo federal

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O deputado federal Paulão reagiu duro nesta terça-feira às declarações do prefeito Rui Palmeira que disse em coletiva que é contra a CPMF – o chamado imposto de movimentação financeira em banco. Segundo o deputado, o prefeito de Maceió arrochou o bolso do contribuinte aumentando todos os tributos da Prefeitura este ano “e quem for pagar o IPTU vai sentir na pele esse drama, sem falar na fábrica de multas que ele acaba de instituir na capital com a instalação dos pardais”.

Neste caso, o deputado disse que o prefeito precisa explicar exatamente os custos desses pardais, por que segundo denunciou o vereador Silvânio Barbosa (PSD), os cofres municipais estão gastando R$ 9 milhões com 10 pontos de pardais, com o agravante de não ter  feito licitação. “Eis, portanto, uma questão para o ministério público investigar”, reforçou. O parlamentar disse que ninguém de sã consciência pode ser contra a fiscalização no trãnsito, mas multar condutores que estiverem acima de 30km na avenida do Murilópolis, por exemplo, é querer fazer caixa de qualquer jeito.

Para Paulão, Rui Palmeira, nesse ano eleitoral cismou de sair atacando por todos os lados, exatamente para tentar esconder o fraco desempenho dele como gestor público, uma vez que a administração de Maceió está parada “e o que ele tem feito é pintar faixas na orla, inaugurar lixeira na mesma área e ponto de ônibus”.

Por falar em ônibus, o deputado disse que Palmeira fez uma licitação de transportes para atrair novas empresas para atender a demanda de Maceió, mas o processo foi tão fajuto que ficaram as mesmas empresas que já operavam antes “e até agora a população não vê melhoria nenhuma no sistema de transporte coletivo da cidade”.

Por fim disse que quem precisa ter bom senso e sensibilidade com as demandas da população é Rui Palmeira que deixou a saúde de Maceió em caos total, “até a maternidade Denilma Bulhões ele fechou e nem se preocupou em construir a praça da Juventude no Banedito Bentes, equipamento de quase R$ 2 milhões, cuja verba coloquei à disposição do governo dele e até agora nada foi feito”. Segundo esclareceu, a praça da Juventude é um instrumento de inserção social, pois trabalha com vários programa de assistência aos jovens e de acolhimento as demandas dos idosos.

 

 

 

1 Comentário

  1. Adriel Batista Correia de Melo disse:

    Meus parabéns Rui Palmeira,por sua linda administração.

    Adriel Batista Correia de Melo

Deixe o seu comentário