15 de junho de 2015 • 9:29 am

Cotidiano

Paulo Jacinto prepara o Baile da Chita, festa tradicional da cidade

Nota jocosa de político riolarguense não tira o brilho de uma das maiores festas do interior alagoano.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Paulo Jacinto se prepara o baile da chita.

Paulo Jacinto se prepara o baile da chita.

da chita

Uma nota jocosa de um político de Rio Largo sobre o Baile da Chita, em Paulo Jacinto, revoltou uma grande parcela dos moradores da cidade banhada pelo rio Paraíba. A nota publicada em jornal de Maceió fez referência à não realização da tradicional festa paulojacintense e que esta seria substituída pela “parada gay”.

Segundo o presidente do Clube Recreativo e Cultural Paulojacintense, Mário Júnior, a infeliz declaração do politico riolarguense surgiu como uma provocação ao trabalho da sociedade local, que tem se dedicado na organização do Baile da Chita, bem como na reestruturação do clube social.

E ele garantiu: o Baile da Chita será realizado no dia 18 de julho e o vereador de Rio Largo está convidado para participar da festa.

Os dirigentes do clube disseram ainda que nem de longe querem entrar na polêmica da nota homofóbica do vereador por respeito a todas as pessoas atingidas. Mas, fazem questão que os alagoanos de boa índole acompanhem o trabalho da comunidade na preparação de uma das mais concorridas festas de clube do interior alagoano. O Baile da Chita tem mais de 60 anos e agora é patrimônio imaterial da terra alagoana.

 

3 Comentários

  1. Duanny disse:

    18 julho que nos aguarde, o baile continua!

  2. Armando disse:

    Simples, DOR DE COTOVELO!!!

  3. Fátima Almeida disse:

    Eu, se fosse o presidente do Clube, nem convidaria esse vereador!

Deixe o seu comentário