12 de julho de 2017 • 1:27 pm

Brasil

Paulo Maluf na CCJ sobre Michel Temer: ‘é um homem honesto’

E Maluf disse mais: “ele é um homem probo e um verdadeiro “patriota”.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O atestado de honestidade do presidente Michel Temer na CCJ foi passado nesta quarta-feira, 12, pelo deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), condenado na justiça por corrupção.

Maluf  foi o primeiro a ter a palavra da Comissão e Constituição e Justiça da Câmara para discursar quando iniciaram os debates sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer.

Falou para os colegas aliados e da oposição de Conhece Temer há mais de 30 anos e que ele é “um homem correto e honesto”.

Maluf fez um relato sobre a vida pública de Temer, afirmando que ele era um “homem probo” e verdadeiro “patriota”. Ele criticou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e pediu fim da “hipocrisia”, citando os recursos que os parlamentares recebem de empresas como doação de campanha

A análise da acusação pelo crime de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer pelos membros da CCJ é uma das etapas do processo antes de seguir para votação no plenário da Câmara.

A reunião deve se estender ao longo do dia. Em acordo firmado com lideranças da oposição e da base aliada ao governo, o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-RJ, ampliou o tempo de debate da denúncia.

Todos os 66 membros e seus respectivos suplentes poderão falar por até 15 minutos. Outros 40 deputados não membros da comissão (20 favoráveis à denúncia e 20 contrários) também terão direito à fala, por até 10 minutos.

Deixe o seu comentário