20 de julho de 2016 • 11:46 am

Entretenimento

Peça ‘Galileu Galilei’ estreia sexta-feira no Teatro Gustavo Leite

A trama, protagonizada por Denise Fraga, conta a história do cientista Galileu Galilei e as dificuldades vividas por ele quando descobriu que a Terra não era o centro do universo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Galileu GalileiMaceió recebe, de 22 a 24 de julho, no Teatro Gustavo Leite, no bairro de Jaraguá, a premiada peça ‘Galileu Galilei’, protagonizada por Denise Fraga, no papel de Galileu, cientista italiano que foi perseguido pela igreja, no século XVII.

A peça é uma comédia, escrita pelo dramaturgo alemão Bertold Brecht. Nela, pode-se acompanhar Galileu construindo o telescópio mais potente de seu tempo (século XVII), explorando o céu de uma forma impressionante. Ele comprova uma tese  de que o sol seria o centro do universo e a terra se move ao redor dele, causando muita confusão.

Galileu não abre mão de sua ideia, mesmo que ela contrarie os ideais da igreja à época. O cientista é perseguido, processado, ameaçado e obrigado a negar publicamente o que acredita, sendo absolvido pela igreja apenas três séculos após sua morte.

galileu-galilei-joao-caldasA peça teve uma boa recepção do público nas locações anteriores e também da crítica. Foi eleita como a melhor comédia de 2015, pelo Prêmio Arte Qualidade de Teatro e melhor direção para Cibele Forjaz, no Prêmio Governador do Estado de São Paulo para Cultura.

Os ingressos custam entre R$25 e R$70, podem ser comprados na Casa das Tintas, Loja Alethia e também online. Nos dias 22 e 23, a sessão começa às 21h, e no dia 24, às 19h.

Deixe o seu comentário