23 de outubro de 2015 • 8:08 am

Esportes

Pelé, o atleta do século, comemora 75 anos nesta sexta-feira

Seu talento e sucesso foram várias vezes reconhecidos antes e depois de pendurar as chuteiras, em 1977.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Pelé: atleta do século

Pelé: atleta do século

Orgulho do futebol brasileiro e mundial, Pelé completa nesta sexta-feira 75 anos de idade. Considerado um dos maiores atletas da história, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, participou – com destaque – de três das cinco Copas do Mundo conquistadas pela seleção brasileira de futebol.

Na Copa de 1958, primeiro mundial vencido pelo Brasil, o craque tinha apenas 17 anos.

Pelé marcou mais de 1.200 gols ao longo de sua carreira, um recorde praticamente imbatível. Além de brilhar com a amarelinha, colecionou campeonatos em quase duas décadas defendendo o Santos: foi múltiplas vezes campeão paulista e brasileiro, vencendo duas vezes a Taça Libertadores da América.

Seu talento e sucesso foram várias vezes reconhecidos antes e depois de pendurar as chuteiras, em 1977. Em votação aberta ao mundo, Pelé foi escolhido como o atleta do século em 1981. A polêmica em torno da escolha foi encerrada em 1999, quando ninguém menos que o Comitê Olímpico Internacional ratificou o título.

O ex-jogador por vezes se aventurou fora das quatro linhas. Entre documentários e ficções, participou de 13 filmes e algumas séries de televisão, além de compor e cantar canções. Em 1969, gravou o compacto “Tabelinha”, junto de Elis Regina.

Deixe o seu comentário