15 de janeiro de 2016 • 6:41 pm

Esportes

Penedense tem Estádio vetado para todo Campeonato Alagoano

Arapiraca ou Coruripe podem ser a nova casa do time ribeirinho

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Campeonato Alagoano nem começou e o Penedense já tem um desfalque sério para toda a competição. É que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou, através de sua assessoria de imprensa, que por falta de estrutura, o Estádio Alfredo Leahy, localizado na cidade ribeirinha não irá sediar jogos do torneio.

Além de não possuir os refletores, obrigatórios para todos os palcos do Estadual, o estádio de Penedo não foi aprovado pela Polícia Militar, após vistoria realizada na tarde da última quinta-feira – dia 14 – por possuir apenas uma entrada que também serve como saída. Esse último fator é um sério problema para a segurança dos torcedores, principalmente no objetivo de evitar confrontos entre as torcidas organizadas.

Coruripe ou Arapiraca serão beneficiados

Assim, com sua casa vetada, o Penedense pode mandar seus jogos no Campeonato Alagoano em Coruripe, cidade mais próxima a Penedo. Com isso, a estreia diante do CSA, marcada para o dia 24, com mando de campo do Jacaré, deve passar para o dia 23, no Estádio Gérson Amaral. Oficialmente a FAF ainda vai confirmar o local, data e horário. Mas Arapiraca também é opção. Caso a mudança da data não aconteça  a estreia do Penedense contra o CSA seria Arapiraca.

A cidade que servirá a ‘nova casa’ do time alvirrubro ganha pelo motivo de entrar mais receita não só para o time como também aos ambulantes atentos aos jogos. Os laudos dos estádios que irão receber a primeira rodada do Estadual devem ser entregues até segunda-feira (18), enquanto que os laudos para a segunda rodada o prazo é dia 20.

Deixe o seu comentário