6 de Janeiro de 2018 • 3:15 pm

Interior » Turismo

Penedo celebra 134 anos da Festa de Bom Jesus dos Navegantes

Evento acontece entre os dias 7 e 14 deste mês

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os 134 anos da Festa de Bom Jesus dos Navegantes serão celebrados de 7 a 14 deste mês em Penedo, na região do Baixo São Francisco. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, será marcado por atividades religiosas, artísticas e culturais. Para os shows é esperado um público de 60 mil pessoas por noite. A entrada é gratuita.

A abertura acontecerá no domingo (7), com a programação cultural na Praça 12 de Abril e no palco montado em frente à Praça de Santa Cruz. Nos dois locais haverá apresentações de artistas locais e grupos culturais. Também estão previstos corrida de canoa, aulas de aeróbica e torneios de futebol e de futevôlei.

Já a programação religiosa vai começar na terça-feira (9). Com o tema ‘Cristãos Leigos e Leigas Sede Sal da Terra e Luz do Mundo’, o primeiro dia será marcado por adorações na Igreja de Santa Cruz e procissão luminosa.

De 10 a 13 deste mês haverá a peregrinação com a imagem de Bom Jesus dos Navegantes. Para o último dia está programada a procissão pelas ruas da cidade, seguindo para o rio São Francisco e encerrando com uma missa campal. O show de encerramento dos festejos religiosos será comandado pela banda Dominus.

Os shows da programação artística estão agendados para a sexta-feira (12) e sábado (13), na Arena Sinimbu. Entre as apresentações estão confirmados Gustavo Lima, Jonas Esticado, Pisrico, além da dupla sertaneja Maiara e Maraísa.

Deixe o seu comentário