12 de junho de 2015 • 8:12 am

Cotidiano

Perigo: produtos de beleza vencidos estão sendo utilizados nos salões de Maceió

Utilização de material vencido nos salões de beleza é um atentado à saúde pública.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Produtos de beleza: um perigo

Produtos de beleza: um perigo

Um perigo para a saúde são os produtos de salão de beleza com data de validade vencida. Não são poucos os casos constatados em Maceió de pessoas que acabam nas unidades de atendimento médico em função da utilização desses produtos. O próprio Procon já atestou a irregularidade e passou a fazer uma fiscalização rigorosa nos salões.

Uma operação iniciada nesta quinta-feira, 11, apreendeu quase produtos por estarem desqualificados para uso. Os produtos foram considerados prejudiciais à saúde tanto para quem os recebe, como para quem os aplica durante a atividade em cada salão. Os produtos vencidos foram confiscados e serão incinerados.

Ente os produtos apreendidos estão: creme de hidratação, cola de unha, spray de cabelo, tonalizantes, tintas de cabelo, creme para os pés, maquiagens em geral (pó, base, batom, sombras), protetor térmico, água oxigenada, xampu, condicionador, óleo de argan, máscara corporal, removedor de manchas.

A fiscalização do Procon  encontrou  tintas de cabelo vencidas em 2012, maquiagem em 2011  entre outros materiais vencidos desde 2010. Em um dos salões, 42 esmaltes estavam vencidos, e 83 deles estavam sem informação. Diante do problema, o Procom decidiu intensificar a fiscalização em todo o Estado, para evitar um atentado ainda maior aos usuários.

 

Deixe o seu comentário