31 de março de 2017 • 6:24 pm

Brasil

Pesquisa CNI/Ibope diz que 73% dos brasileiros desaprovam Temer

A pesquisa diz ainda 79% da população não confia no presidente brasileiro

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Temer: rejeitado por 73%

Vai ficando cada vez mais dramatica a popularidade do presidente Michel Temer, a cada pesquisa realizada no País. Desta vez a CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 31, mostra que a desaprovação a Michel Temer subiu para 73%.

O levantamento anterior, realizado em dezembro, indicava 64% de rejeição ao presidente da República.

Entre os entrevistados, 20% aprovam o governo do peemedebista. Em dezembro, eram 26%. Nesta edição, 7% disseram não saber ou não opinaram. Eis uma tabela com as informações:

aprovacaomaneiratemerdegovernar

As entrevistas foram feitas de 16 a 19 de março, com 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Avaliação – Os entrevistados também responderam como classificam o governo de Michel Temer. Trata-se de uma gestão ruim ou péssima para 55%. Houve piora em relação aos números da última edição do estudo, que registrou 46% de classificações negativas.

Foram 10% os que classificaram a gestão do presidente como ótima ou boa. Uma diferença de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento. O governo é regular para 31% –antes, eram 35%. Leia os dados:

avaliacaodilmatemer

Outra pergunta feita aos entrevistados foi se confiam no presidente Michel Temer. A resposta de 79% foi não. Houve piora em relação a dezembro. Na ocasião, 72% afirmaram não confiar no presidente.

Os que confiam são 17%. Esse grupo diminuiu em 6 pontos percentuais. Por fim, 3% não souberam ou não opinaram. Os números:

confiancanogoverno

Deixe o seu comentário