26 de dezembro de 2016 • 7:01 am

Brasil » Tecnologia

Pesquisa diz que 91% dos brasileiros se informam pela internet; TV 79%

Os dados revelam que 72% lêem notícias pelas redes sociais: Facebook e WhatsApp

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma  pesquisa do Instituto Reuters, da universidade de Oxford,diz que  91% dos brasileiros  usam a internet para se informar. Muito embora, a televisão ainda tenha a audiência de 79% dos brasileiros. No entanto, os dados levantados pelo instituto revelam que  o consumo de notícias pelas mídias sociais tem aumentado consideravelmente no País.acesso-noticia-reuterts

A grande maioria dos internautas brasileiros (72%) lê notícias pelas mídias sociais. O Facebook e o WhatsApp são as plataformas preferidas para se informar. Isso coloca o país em 3º lugar no ranking da pesquisa que foi realizada em 26 países.

ranking-acesso-midias-sociais

O Brasil é o 1º na lista em crescimento de consumo de conteúdo jornalístico on-line. Em 2016 houve um crescimento de 8 pontos percentuais em relação ao ano passado. Essa diferença é a maior entre os países que foram pesquisados.

crescimento-usuarios-reuters

No quesito interação com as notícias, o país também estão no topo do ranking. Os internautas brasileiros ficam em 1º lugar, junto com a Turquia, com 90% dos leitores compartilhando, curtindo ou comentando o conteúdo postado na rede.

interacao-midiais-sociais-reuters

O consumo de notícia na web é alto, mas o número de pagantes ainda é baixo. Cerca de 1 em cada 5 brasileiros pagou para ter acesso às notícias em 2015. Em média, o valor pago foi de R$ 46. (com poder360)

1 Comentário

  1. Como a grande mídia, liderada pela Globo, está sendo parcial esse tipo de procedimento de uso das redes sociais é benéfico à sociedade.

Deixe o seu comentário