12 de Abril de 2015 • 8:38 am

Brasil

Pesquisa diz que maioria quer o impeachment de Dilma Rousseff

Brasil – Hoje, domingo (12), setores da oposição mobilizam vários segmentos sociais contra o governo Dilma Rousseff e defendendo o impeachment da presidente. Mas, há dois dias o Instituo Data…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Brasil – Hoje, domingo (12), setores da oposição mobilizam vários segmentos sociais contra o governo Dilma Rousseff e defendendo o impeachment da presidente. Mas, há dois dias o Instituo Data Folha fez uma pesquisa de opinião e fez a pergunta sobre quem é contra  ou a favor do impeachment. Para os governistas o instituto fez uma sondagem “acerca da ilegalidade”. Para os organizadores dos movimentos contra o governo do PT, trata-se de um questionamento legítimo.

A pesquisa que foi concluída na sexta-feira 10 e divulgada na tarde deste sábado 11 aponta que 63% dos brasileiros apoiam que seja aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rouseff.

De acordo com a pesquisa, no entanto, 37% dos entrevistados não sabem que quem assumiria a presidência da República no caso de Dilma ser cassada é o vice-presidente. Metade desse grupo desconhece que quem ocupa este cargo hoje é Michel Temer (PMDB).

Nos últimos protestos, de 15 de março, muitos manifestantes foram às ruas com faixas em defesa do impeachment. Outros pregaram a volta do regime militar. Em Jundiaí, no interior paulista, bonecos de Dilma e Lula foram “enforcados” e pendurados em um viaduto. Em Maceió, no elevado do Cepa, faixas e cartazes defendendo o impeachment foram expostos lá pelos manifestantes.

A tendência é que neste domingo se repitam as mesmas situações, considerando a forte campanha que a oposição faz para derrubar o governo, o que deixou naturalmente a população dividida e a pesquisa já demonstra que a maioria, mesmo sem saber o direito o porquê, quer a destituição de Dilma.

Deixe o seu comentário