15 de outubro de 2016 • 11:07 am

Eleições 2016 » Maceió

Pesquisa do Gape mostra Rui Palmeira em queda livre. Cícero cresce

A comparação dos números do Instituto Paraná e do Gape revelam a tendência eleitoral

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A pesquisa do Gape, da Gazeta de Alagoas, sobre as intenções de votos em Maceió já revelam uma situação bem diferente da pesquisa do Instituto Paraná, contratado da TV Pajuçara. De acordo com os dados da nova pesquisa, Rui aparece em queda livre e Cícero crescendo.

Cicero e Rui: novo embate eleitoral

Cicero e Rui: novo embate eleitoral

Comparados os números do Paraná e Gape e considerando os votos válidos, Rui Palmeira caiu de 65,4% para 56%, enquanto Cícero cresceu de 29,1 para 44%.

 Nesta nova pesquisa, a diferença de Palmeira para Cícero é de apenas 12% dos votos válidos. Rui teria 56% e Cícero 44%. Isso demonstra que a campanha eleitoral tomou outro ritmo e os memes do “Cícero que fez” acabaram ajudando a campanha do candidato do PMDB.

Vale observar que a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.  O Gape realizou 600 entrevistas, na última quinta-feira, dia 13 de outubro, em 30 bairros.

Os números acima são relativos ao resultado da pesquisa estimulada, aquela em que são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos e se referem aos votos válidos.

Já na pesquisa estimulada com todos os votos, como revelou o jornal Gazeta de Alagoas, o resultado é mais impactante e mostra uma diferença pró Rui de apenas 10%. Rui Palmeira tem 47%, contra 37% de Cícero Almeida. 8% não votariam em nenhum dos candidatos, 6% não sabem e 4% não opinaram.

Enfim, a campanha esquentou de vez.

 

Deixe o seu comentário