4 de outubro de 2016 • 1:06 pm

Brasil

Pesquisa do Ibope diz que 68% da população não confia em Temer

Rejeição a presidente cresce na pesquisa encomendada pela Confederação das Indústrias

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira (4) revela que 68% da população não confia no presidente Michel Temer, enquanto 26% que acreditam no trabalho do peemedebista. O índice se manteve relativamente estável desde o último levantamento, realizado em junho – quando Temer ainda ocupava interinamente a Presidência da República – na época, 27% declararam confiar no presidente e 66% não.

Michel Temer: alta rejeição

Michel Temer: alta rejeição

Na pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria, o governo Temer foi avaliado como ruim ou péssimo por 39% dos entrevistados, enquanto 14% avaliam a atual gestão como ótima ou boa. Outros 34% classificaram como regular e 12% não sabem ou não responderam. No levantamento anterior, 39% da população disseram que o governo do então presidente interino era ruim ou péssimo; para 13%, era ótimo ou bom e, para 36%, regular. Entre os que não sabem ou não responderam o percentual foi de 13%.

Em relação ao modo de governar do peemedebista, 28% dos entrevistados aprovam e 55% desaprovam. Na pesquisa de junho, esses percentuais foram de 31% e 53%, respectivamente.

No último levantamento feito na gestão de Dilma Rousseff, durante o mês de março, 69% dos entrevistados consideraram o governo da petista ruim ou péssimo.

A pesquisa divulgada hoje foi realizada entre os dias 20 e 25 de setembro com 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe o seu comentário