20 de setembro de 2016 • 12:02 pm

Eleições 2016 » Interior

Pesquisa garante liderança de Sérgio Lira em Maragogi

Candidato a prefeito pelo PP amplia volume de campanha e coloca 15 pontos à frente do adversário.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A campanha eleitoral em Maragogi, litoral norte de Açagoas, ganhou um novo impulso no final da semana passada, quando foi divulgada a primeira pesquisa registrada no TRE, sob o número 07660, que apontou  o favoritismo do candidato Fernando Sérgio Lira (PP). Os números dão uma diferença de 15 pontos percentuais para o segundo colocado, o ex-prefeito Marcos Madeira (PMDB).

Sérgio Lira movimenta campanha em Maragogi

Sérgio Lira movimenta campanha em Maragogi

Com metade das intenções de votos, a campanha de Sérgio Lira avolumou-se, atraindo novos aliados e adesões populares. A campanha deixou animado comitê de campanha de Lira, que agora considera a vitória nas urnas irreversível.

Nas redes sociais, a cor azul, da coligação “Todos com Maragogi”, que tem o médico Sérgio Lira como majoritário ganhou nova dimensão. Diariamente, “pula mais um”, expressão usada para definir o eleitor que abandona o candidato do PMDB para apoiar Sérgio Lira. Os eleitores posam orgulhosamente, vestindo a cor do céu e fazendo gesto do 11 com os dedos indicador e médio, e fazem questão de tornarem públicas suas escolhas.

Na mesma pesquisa, ainda foi questionada a gestão do atual prefeito, Henrique Madeira, primo e cria política do candidato Marcos Madeira. Henrique sofre rejeição de 59%. Como se não bastassem todos os problemas de infraestrutura que o município enfrenta, ainda atrasa o salário dos funcionários. Tem aposentado, que recebe pela folha do IPREV (Instituto de Previdência Própria), que falta receber seus proventos relativos ao mês de julho.

O distrito de São Bento é um termômetro da campanha política em Maragogi. Lá o candidato Sérgio Lira arrastou uma multidão em  caminhada, recebendo o apoio da população. O candidato Marcos Madeira promete reação para esta semana, quando a campanha entra definitivamente em sua reta final.

 

 

Deixe o seu comentário


Publicidade