12 de Fevereiro de 2016 • 11:45 am

Interior

Pesquisa revela Pão de Açúcar como um dos piores em gestão

Inhapi, Delmiro e Major estão entre as melhores administrações

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

No passado o município de Pão de Açúcar foi considerado um dos mais charmosos do interior Estado de Alagoas e hoje é considerado um dos mais maltratados pela administração pública, segundo revelou um instituto de pesquisa de Paulo Afonso (BA), que aponta o prefeito do município, Jorge Dantas (PSDB) como um dos piores administradores da região sertaneja.

Pão de Açúcar às margens do São Francisco

Pão de Açúcar às margens do São Francisco

A pesquisa diz que mais de 75% da população considera entre regular e ruim a administração de Dantas. Pão de Açúcar, que fica a quase 300 quilômetros de Maceió, também foi no passado um dos berços da oposição ao regime coronelista que imperava na cidade, nas décadas 60 e 70, e até de células socialistas que lutaram contra a ditadura militar. O prefeito atual, apesar dos números adversos tenta concorrer a reeleição.

Inhapí – Um dos municípios mais bem avaliados pela pesquisa foi o de Inhapi. Os dados colocam o atual prefeito, José Cicero (PT) com muita boa aceitação na cidade. Ele atinge 76 % de bom e ótimo.

Ainda pontuam bem na pesquisa os prefeitos de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, e de Major Isidoro, Santana Mariano. A pesquisa foi encomendada por investidores que buscam referências de gestão no sertão alagoano, principalmente nos municípios às margens do canal do sertão e do rio São Francisco, considerando os projetos que deverão ser tocados na região com os incentivos do governo do Estado

 

Deixe o seu comentário