3 de dezembro de 2016 • 8:46 pm

Brasil » Economia

Petrobras já faz estudos para aumentar preços dos combustíveis

A recomendação do aumento surgiu depois de acordo da estatal com a Opep.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta semana, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) chegou a um acordo para cortar a produção de petróleo, forçando uma alta no valor da commodity no mercado internacional, o que levou analistas fazerem cálculos indicando que a estatal necessitará de um reajuste de dois dígitos no preço dos combustíveis no país.

Pedro Parente, presidente da Petrobras, evitou dar pistas sobre qual será a posição da companhia em relação a um possível reajuste.

Segundo o executivo, a decisão sobre o assunto será divulgada só depois da próxima reunião do comitê da diretoria, prevista para ocorrer na primeira quinzena deste mês.

“Não posso dar nenhum indicação, porque não resolvo sozinho. O comitê tem três pessoas”, afirmou o presidente da Petrobras em entrevista à imprensa após participar de evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), na cidade de São Paulo.

Entretanto, os profissionais também avaliaram que com o atual momento político e econômico conturbados do país, a companhia se encontra em situação desafiadora.

O comitê mencionado é formado por Parente, pelo diretor financeiro, Ivan de Souza Monteiro, e pelo diretor de refino e gás natural, Jorge Celestino Ramos.

“Em respeito a essas pessoas, temos que aguardar a discussão para poder trazer uma posição”, completou Parente, sem informar quando ocorrerá o encontro.

Deixe o seu comentário