18 de julho de 2016 • 5:19 pm

Economia » Interior

Piaçabuçu ganha fábrica de beneficiamento do coco

Já em operação a fábrica vai beneficiar mais de mil produtores de coco da região.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O município de Piaçabuçu inaugurou nesta segunda-feira, 18, a sua fábrica de processamento de coco, que inicia sua operação com 30 empregos diretos no povoado de Barreiras.

O empreendimento funciona como no sistema de cooperativa e deve impulsionar a produção da agricultura familiar na região sul do Estado.

Fábrica inaugurada

Fábrica inaugurada

O secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, que esteve participando do evento disse que está trabalhando junto a Secretaria da Fazenda para garantir incentivos fiscais a produção de derivados do coco dessa fábrica.

Já o presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba), Antonio Cardoso, declarou que a fábrica vem criar uma nova dinâmica com a cultura do coco na região do Baixo São Francisco, beneficiando, agregando valor, melhorando as condições de preço e dando competitividade aos produtores da região.

Deputado – Incentivador da agricultura familiar  no Estado, o deputado federal Paulão esteve na inauguração e disse que o município de Piçabuçu só tem a ganhar. Disse ele que a  fábrica é um investimento do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura da cidade.

Produção de derivados do coco.

Produção de derivados do coco.

“Essa fábrica estava parada há 12 anos e hoje estamos inaugurando, graças à soma de esforços que houve por parte de todos que fazem a cooperativa”, o trabalho do Antonino, e dos próprios produtores de coco que agora serão beneficiados com esta iniciativa”, disse Paulão.

 

Deixe o seu comentário


Publicidade