2 de junho de 2017 • 9:24 am

Chuva » Interior

Pindoba: Barragem tem rachaduras e deixa autoridades apreensivas

Casal diz que barragem que ameaça romper é de terceiros

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Apesar de as chuvas terem diminuído na zona da Mata, a Defesa Civil Estadual mantém o estado de alerta para a barragem do município de Pindoba, que está apresentando rachaduras, o que aumenta o risco de rompimento.

Barragem em Pindoba: apresenta rachaduras e deixa auoridades apreensivas.

A Defesa Civil fez inspeção no local e constatou as avarias. No entanto, a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) deixou claro nesta sexta-feira, 02, que a barragem em questão na cidade de Pindoba é propriedade particular de um fazendeiro, não tendo nada a ver com a companhia.

O presidente da Casal, Clécio Falcão, disse que os barramentos de terceiros nos cursos de água  são ilegais e têm sido um problema para a coletividade e a gestão pública das águas.

A situação se complica nessas horas, quando a ameaça é de rompimento, bem como nas crises hídricas, quando os proprietários das barragens, construídas ilegalmente, fazem retenção das águas gerando o caos nos reservatórios de captação da compnahia e, desta maneira, prejudicando o abastecimento público.

Para Falcão, essa é uma questão que haverá de ser enfrentada pelas autoridades estaduais, no sentido de que no futuro não haja prejuízos à população.

 

Deixe o seu comentário