25 de janeiro de 2016 • 8:57 am

Maceió

Pinto da Madrugada: orquestra e cantores sem carro para o desfile

A “Pintoca” está quebrada e sem dinheiro o bloco nãoconseguiu recuperar o veículo.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Pintoca que conduz orquestra e cantores do bloco.

Pintoca que conduz orquestra e cantores do bloco.

Quando sábado chegar os foliões do Pinto da Madrugada, o bloco que conquistou o maceioense, pela capacidade que teve de resgatar parte da história do carnaval da capital, vai sair na orla de Maceió sem a “Pintoca”.

Se os patrocínios de anos anteriores e, sobretudo, sem apoio da Prefeitura Municipal de Maceió, que preferiu gastar mais de R$ 1 milhão com o “Maceió Verão”, a diretoria do Pinto não colocará a “Pintoca” na avenida, que é exatamente o carro estilizado que conduz a orquestra principal do bloco e os cantores que fazem a animação e conduzem o frevo da prévia do carnaval.

A informação dos dirigentes é que o carro está quebrado e, sem dinheiro, a diretoria não pode estruturá-lo a tempo para o desfile.

Ainda assim, os dirigentes buscam um plano B para não prejudicar a saída do bloco, mas até então sem sucesso na nova empreitada. Eles pretendem apelar para empresários que possibilitem a recuperação do carro alegórico e dessa maneira o veículo possa ir à avenida reforçar o desfile.

Até por que, orquestra e cantores não querem sair no chão pois consideram que, sem o mínimo de estrutura, fica dificil conduzir um desfile carnavalesco da dimensão do Pinto da Madrugada.

Deixe o seu comentário