23 de junho de 2015 • 6:41 pm

Blogs » Fátima Almeida

Plano de Educação volta à pauta de audiências públicas na Câmara

Duas sessões públicas serão realizadas após o recesso parlamentar

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
A sessão de sexta-feira lotou o plenário da Câmara

A sessão de sexta-feira lotou o plenário da Câmara

O Plano Municipal de Educação continua rendendo acirrados debates na Câmara de Vereadores de Maceió. Na sexta-feira passada, o Legislativo Municipal bateu record de público e de tempo, numa sessão especial que teve duração de 9 horas, provocada pela suposta inserção do termo “ideologia de gênero” no Plano e pela divulgação, nas redes sociais, de uma falsa cartilha que seria adotada na rede pública, contendo imagens e termos grosseiros como de “orientação sexual”.

Na tarde desta terça-feira, mais uma vez o assunto esteve em pauta, tanto com a aprovação, por unanimidade, do requerimento do vereador Davi Davino, para que o termo “ideologia de gênero” não conste no Plano Municipal de Educação, quanto pela aprovação, também por unanimidade, do requerimento do vereador Guilherme Soares, presidente da Comissão de Educação da Câmara, para que sejam realizadas mais duas sessões públicas para discutir o Plano de Educação.

As audiências vão acontecer após o recesso parlamentar, que se inicia na próxima semana.

 

CONCORRÊNCIA

A disputa está grande pelos cinco cargos técnicos oferecidos em seleção pública, para o gabinete do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL). Foram inscritos mil pretendentes, o que dá uma concorrência média de 200 candidatos por vaga.

O próximo passo para quem se candidatou, avisa ele, é a confirmação da inscrição. O prazo vai até a próxima sexta-feira.

Tá valendo!

 

É NÓS DE NOVO!

A Operação Lapa da Pedra, deflagrada nesta terça-feira, pela Polícia Federal, para desmanchar uma organização criminosa especializada em fraudar a Previdência Social, prendeu suspeitos no Distrito Federal e em cidades de quatro estados brasileiros, entre elas, Maceió.

Alagoas está em todas.

Não perde uma!

 

É FESTA!

A Câmara Municipal de Maceió volta dos festejos juninos com duas sessões solenes na agenda. Nesta quinta-feira, às 9h, fará a entrega da Comenda Dom Fernando Iório a algumas personalidades. E na sexta-feira, 26, também à 9h, o plenário abre para homenagear os agraciados com a Comenda Pontes de Miranda.

 

ESTELIONATO

Bem observado pelo advogado alagoano Pedro Montenegro, o fato de a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que tramita na Câmara Federal, propondo a redução da idade penal, ter o número de 171.

Terá sido mera coincidência?

 

ORÇAMENTO

Audiência pública, dia 25, na Assembleia Legislativa, vai discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), elaborado pelo Executivo e encaminhado à apreciação dos deputados.

A LDO é o documento base para a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA). Portanto, está em pauta o orçamento do governo para 2016, cuja proposta inicial é de R$ 8,1 bilhões.

A audiência é aberta a todo e qualquer segmento da sociedade.

Hora de ficar atento, participar e discutir prioridades na aplicação desses recurso.

Deixe o seu comentário