17 de junho de 2015 • 5:39 pm

Maceió

Polícia mantém ocupação da favela por determinação da Prefeitura de Maceió

Em meio a desolação das famílias desalojadas, nenhum vereador apareceu no local.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Quase 150 homens da policia foram chamados para operação.

Quase 150 homens da policia foram chamados para operação.

A policia não arreda o pé da favela. A ordem da Prefeitura de Maceió é limpeza total. Os militares acompanham o despejo das famílias da Vila dos Pescadores, conforme autorizou a Justiça. Quem não tiver para onde ir pode ser alojado na escola municipal, Rui Palmeira, no Vergel do Lago.

O cenário de guerra que foi armado para a demolição dos barracos e remoção das famílias chamou a atenção de muita gente, menos da Câmara Municipal de Maceió. Lá não apareceu um único representante sequer para se solidarizar com os favelados que ficaram alojados na escola do Vergel.

Segundo agentes da SMCCU a operação vai continuar nesta quita-feira, 18, por ser, o local onde há anos se desenvolveu a favela, uma área reservada a uma obra emblemática, que atende aos interesses da gestão municipal e dos próprios pescadores que alí trabalham. A Prefeitura diz que vai construir um centro pesqueiro na área com os recursos do governo federal.

O projeto prevê, ainda, a construção de 60 depósitos para armazenar o pescado, três estaleiros para fabricação e conserto de barcos, uma fábrica de gelo, um galpão com 30 depósitos para acondicionamento do material de pesca e seis oficinas.

A um ano do processo eleitoral de 2016, a obra tem que ficar pronta em tempo recorde.

 

 

1 Comentário

  1. TODOS RECEBERÃO CASAS DE GRAÇA DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA DO GOVERNO FEDERAL, E TROCARÃO, VENDERÃO OU ALUGARÃO. ENQUANTO ISSO, POUCOS TEM À OPORTUNIDADE DE TER UM VERDADEIRO LAR DECENTE. “a culpa é do PT, eita é do lula agora da dilma”…

Deixe o seu comentário