22 de junho de 2016 • 10:16 am

Maceió » Policia

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Abinael

Polícia encontrou suspeitos rastreando o celular do jovem que sumiu

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Foto da página "Todos pelo Abinael"

Foto da página “Todos pelo Abinael”

Dois homens foram detidos pela polícia, suspeitos de envolvimento no desaparecimento do jovem Abinael Ramos Saldanha. Por meio de rastreamento do celular do rapaz, a polícia chegou a Jalves Ferreira Rocha da Silva (24), que estava de posse do aparelho.

Ele foi detido na última segunda-feira (20), no bairro do Clima Bom, e deve ficar preso por 30 dias, cumprindo um mandado de prisão temporária emitido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Em depoimento, ele negou qualquer envolvimento com o desaparecimento de Abinael e informou que comprou o celular por R$ 800, na quarta-feira (15). Depois disso, a polícia localizou a pessoa que vendeu o celular, que também está presa, mas ainda não teve seu nome divulgado.

Ambos estão detidos na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na Santa Amélia.

O delegado Ronilson Medeiros, da Divisão de Recursos Especiais (DRE), está investigando o caso e disse que não fornecerá mais informações, para não prejudicar o trabalho.

O jovem Abinael desapareceu na quarta-feira passada, depois de sair da igreja e deixar a namorada em casa, no bairro da Santa Lúcia, por volta das 21h30. Ele estava em um Peugeot 206, de cor preta e placa NMD-1618. Familiares pedem que quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do jovem, entre em contato pelo telefone 99105-1408 ou ligando para o nº 181, da polícia.

Ontem à noite, data de aniversário de Abinael, familiares e amigos do jovem desaparecido realizaram mais uma manifestação na orça de Maceió. Também criaram uma página no Facebook, intitulada “Todos pelo Abinael”, onde trocam informações, programam mobilizações e pedem orações.

Deixe o seu comentário