15 de junho de 2016 • 12:11 pm

Maceió » Policia

Polícia prende suspeitos de participar de assalto em frente a escola

Três envolvidos na trama já foram identificados pela polícia

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
O jovem José Raimundo da Silva Neto atirou contra o veículo

José Raimundo, apontado como autor do tiro

A polícia prendeu os suspeitos de envolvimento no assalto ocorrido na última segunda-feira, em frente a uma escola de Maceió, que resultou no roubo de um veículo pertencente ao pai de um aluno, abordado e ferido pelos criminosos, logo após deixar o filho na escola.

Segundo o delegado Rodrigo Colombelli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), todos os três envolvidos já estão  identificados e o caso devidamente esclarecido.

O delegado contou que identificou um dos autores da ação criminosa e convidou os pais dele para se fazerem presentes na Delegacia, no inicio da noite de terça-feira (14). Eles assistiram ao vídeo e reconheceram o filho, José Raimundo da Silva Neto, de 18 anos, como sendo o jovem que atirou no carro, atingindo o proprietário do veículo com estilhaços de vidro.

Os pais também reconheceram outro envolvido, de nome Gilberto, declarando que ele sempre andava na companhia de seu filho. Gilberto Ferreira dos Santos, de 18 anos, foi preso pela Polícia Militar, após informações fornecidas ao Disque Denúncia 181 e conduzido à Central de Flagrantes 3, no bairro do Benedito Bentes, onde foi autuado.

“Em seu depoimento, Gilberto confessou tudo e afirmou que quem atirou foi mesmo  José Raimundo. No momento da prisão, ele estava com uma moto roubada, sendo autuado em flagrante também por receptação. Descobrimos que em outubro do ano passado, ainda menor, Gilberto foi apreendido por roubo de celular, e que há a suspeita de uma série de roubos praticados por ele”, frisou o delegado.

Gilberto Ferreira da Silva, preso após informações ao disque denúncia

Gilberto Ferreira, localizado graças ao Disque Denúncia

O outro acusado de participação no caso é menor de idade, por esse motivo, os procedimentos relativos a ele passarão a ser conduzidos pelo delegado Antonio Carlos Machado, da Delegacia da Criança e do Adolescente.

“O inquérito policial já está praticamente concluído. Todos os levantamentos feitos na investigação foram confirmados por testemunhas, pais do declarante, câmeras e interrogatório do preso. Daremos agora continuidade nas diligências para tentar localizar outros envolvidos”, concluiu o delegado.

Deixe o seu comentário