18 de outubro de 2016 • 10:13 pm

Maceió » Policia » Violência

SSP realiza operação no Clima Bom para acabar ‘guerra’ de gangues

Grupos ligados ao tráfico de drogas buscam dominar região da parte alta da cidade; Mortes acontecem desde a última sexta-feira, dia 14

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

7dc39134-596b-4ffe-89bb-4f4f8c9f5150Em resposta aos sete homicídios registrados desde a última sexta-feira, dia 14, no bairro do Clima Bom, uma grande operação realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) acontece na região. A operação foi iniciada durante toda tarde desta terça-feira (18) e reforçada nesta noite. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, o delegado Fábio Costa, não tem hora para acabar. O objetivo é desarticular uma possível ‘guerra’ entre duas gangues rivais, que estão disputando a área para o tráfico de drogas.

A operação conta com a participação de várias forças policiais. De acordo com as primeiras informações, a polícia já achou um esconderijo pertencente a uma das gangues, que guardava drogas e armas.

Além das mortes e dos ônibus incendiados nos últimos dias, os grupos estavam postando em redes sociais fotos com os integrantes de grupos rivais que eram mortos na guerra pelo tráfico. O delegado Fábio Costa, reforçou o trabalho de segurança pública que acontece no local, buscando acalmar o desespero dos moradores locais.

“Independentemente do motivo dessas mortes, esses suspeitos serão presos o mais rápido possível pela polícia. Só iremos sair daqui quando os suspeitos envolvidos nesses homicídios forem presos”, garantiu Fábio.

 

Deixe o seu comentário